quinta-feira, 24 de junho de 2010

ROCK VIA SATÉLITE



Dia 22 de junho de 2010 foi um dia histórico. Ao redor do mundo, sem sair do lugar, vimos e ouvimos rock via satélite direto de Sofia, na Bulgária. Na internet? Dessa vez não. Foi dentro de um cinema. Eis que estamos diante de uma nova forma de interagir com a música. Uma experiência inovadora, muito divertida e curiosa! Participei do evento na rede UCI do New York City Center, aqui no Rio.

Quatro das maiores bandas do mundo, chamados de 'the big four' - diga-se Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax - tocaram num festival itinerante chamado Sonisphere, que está percorrendo a europa. Será uma tendência para os próximos anos? Na impossibilidade de acompanhar sua banda ou cantor favorito ao redor do globo, ou até mesmo no nosso próprio país, teremos a chance de fazer parte da audiência. Som alto e imagens em ângulos que te levam para dentro do show. É verdade que não foi exatamente um show em tempo real, com algumas edições, alguns atrasos e interferências na transmissão ocorreram aqui e ali mas no geral foi algo bem interessante.

Evidente que o calor daquele momento, vivenciado no próprio ambiente do show nunca será igual mas valeu a experiência. Independente do estilo e gosto musical de cada um, o que realmente importa é a forma como nos conectamos. Que venha o próximo! Conheça mais sobre o evento no site oficial:

Abraços