quarta-feira, 9 de junho de 2010

MARCA BRASIL



A marca Brasil é forte. Tem muita história pra contar. A história de cada um. De cada brasileiro que estará em campo em mais uma copa do mundo. Falo dos jogadores, de você e de mim. Das lembranças que a cada quatro anos retornam, nos alimentam e repousam em nossas mentes. O mundial invade a vida de todos trazendo não apenas o triunfo da bola ao deslizar em redes adversárias, o delírio das arquibancadas e uma taça erguida aos céus. A copa mostra quem somos.

Quem teve o prazer de acompanhar a série de reportagens apresentada pelo jornalista Tino Marcos no Jornal Nacional da Rede Globo sabe a que me refiro. Uma aula sobre como tratar um tema de forma que este atinja aqueles que nem sabem, ou não se importam em saber, quantos jogadores fazem parte de um time. Muito além do futebol, nossos jogadores foram expostos em sua origem. Aquilo que faz de uma marca, uma marca forte: a sua essência. A postura emocional diante da rigidez que a vida nos impõe. Pudemos ver como um nome é construído, reconhecido e valorizado.

Contada pelos próprios jogadores, familiares e amigos, a série emociona. Emociona por ser verdadeira. Por ser real. Isso nos aproxima. Sabemos agora que, aqueles que conduzem a bola em dias de copa, carregam mais que um símbolo, cores e grafismos estampados na camisa. Carregam na alma.
Que venha mais um título! Veja os videos em 'série seleção':
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional

Abraços!

domingo, 6 de junho de 2010

PROJETO BUELLBR



De volta aos posts. Ausente devido a mais uma mudança nestes meus dez anos de Rio de Janeiro, completados recentemente. Bom, caixas de papelão a parte, vamos as novidades. Fui convidado por um amigo, Jessé, para fazer a estampa das camisas da galera da BuellBR para um encontro em São Bento do Sapucaí-SP. A ideia deles foi fazer uma brincadeira com o slogan 'Real men ride twins', explorando a imagem da 'buell' com duas garotas. Um trabalho de organização de informações, proporção, tipografia e vetores. Manusear uma marca tão reconhecida nesse meio foi gratificante e novo para mim. Muito legal ter participado, de certa forma, deste evento. Saber que todos gostaram e ver a estampa passeando entre a galera foi e está sendo um prazer enorme. Agradeço a todos pela oportunidade! Para aqueles que não conhecem as motos Buell, deixo aqui o site oficial:
Abraços