sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DESIGN FOOTBALL CLUB [1]



Ainda não havia escrito nada sobre futebol aqui na Refinaria, diga-se de passagem, uma de minhas grandes paixões. Pois bem, peço licença e inauguro oficialmente um cantinho aqui dentro pra falar do assunto. Chamarei de 'design football club', uma singela referência a união dos dois temas, de forma que este se torne um 'respiro' entre um texto e outro. Então, sem perder tempo, que role a bola!

Espetacular foi a palavra mais mencionada por todos os boleiros cariocas que estiveram de alguma forma envolvidos com a última e emocionante rodada do campeonato brasileiro de 2009. O melhor do mundo, digo sem hesitar! Que ano! Sufoco pra uns, delírio e êxtase para outros, a verdade é que o futebol carioca não vivia tanta emoção há muito tempo! E detalhe: todos os clubes! O Vasco voltou com méritos a divisão de elite - parabéns ao Roberto Dinamite pela reestruturação do futebol -, o Flamengo chegou na hora certa na ponta da tabela e tirou a hegemonia dos paulistas sendo hexa (ou penta?) campeão, o Botafogo escapou com dignidade da segundona e o Fluzão, meu Deus, numa arrancada histórica e nunca antes vista salvou-se da degola! Guerreiros! Todos, todos! Alívio a nós tricolores e uma prova de amor eterno da torcida para com o time! Foi de arrepiar a recepção no areroporto do Rio, tanto no retorno da batalha contra a LDU quanto na de Curitiba! Que o campeonato do ano que vem seja ainda melhor! Agora, por favor, não quero sofrer assim de novo não! Bom, que pelo menos seja na parte de cima da tabela, lugar que o Fluminense sempre deveria estar. Aliás, confesso que foi muito melhor do que ficar passeando como muitos times na zona intermediária, sem almejar nada!
Saudações tricolores a todos os jogadores, a diretoria do clube que 'blindou' o futebol em meio a uma crise e a todos os torcedores! O trabalho nesta arrancada é pra ser utilizado como referência e exemplo em nossas vidas. O Fluminense foi dado como rebaixado por muitos, inclusive por mim! Então meu amigo, se existir apenas 1% de chance para você conseguir algo, é possível que consiga sim!! Que o futebol do Rio seja grandioso em 2010!

Abraços!